Dicas para Ensaio

Se você fica nervos(x) ao olhar para as câmeras, tente imaginar que você está interagindo com outra pessoa! Pode parecer loucura, mas coloque esse dica em prática e você vai perceber que ficará mais fácil. Além de fazer com que você se sinta mais à vontade, as poses sairão mais naturais!

Escolha das roupas

Escolha as roupas que te deixa a vontade e que você tenha costume de usar, para que não você não sinta nenhum incômodo, decotes e roupas muito curtas ou justas, ou que te apertem, pois na fotografia não tem o mesmo efeito visual do que ao vivo (as próprias lentes causam distorção), cores neutras, sem estampas ou listras, tanto para você quanto para quem for fazer o ensaio com você, para ficar mais fácil de combinar, evite muitas estampas, listras, misturados.

Unhas, pelos no rosto e no corpo, pele... são detalhes que fazem toda diferença. Além disso, economizam horas de edição (o que significa fotos entregues mais rápido) se tiver algum detalhe que você queira corrigir (frizz, esmalte, olheiras.....). 

As cores das unhas e batom devem ser os mais neutros possíveis, para que as fotografias sejam atemporais, ou seja, que você continue se achando linda sempre, independente da moda de hoje.


Make/Hair

Por mais que a gente não goste de se maquiar no dia-a-dia, pode dar uma carregadinha um pouco acima do que está acostumada, pois nas fotos a maquiagem sempre é mais fraca do que ao vivo.

O que levar

Separe uma bolsa para estar sempre com a gente para colocar celular, chave, carteira, etc e levar uma Água, um lanchinho, repelente, itens para cabelo e retoque de maquiagem, Lencinho umidecido para limpar sujeirinhas.

 

Melhor lado

Tente esquecer disso na hora da sessão de fotos e confie no olhar do fotógrafo, tenho certeza que você irá se surpreender com o resultado!

Poses

Não se preocupe em fazer mil poses diferentes ou mil caras e bocas. Você pode sim pesquisar algumas poses legais, mas saiba que o fotógrafo é responsável por te orientar nas posições que favoreçam melhor você!

Esqueça suas imperfeições

Muitas pessoas se sentem inseguras na frente das câmeras por terem medo de mostrar partes do seu corpo que não consideram legais, deixe suas considerações claras e esteja certo que o foco será no que você mais gosta!

Saiba que você não precisa ser modelo

Essa é uma dica complementar a dica anterior! Você não precisa ser uma modelo profissional para ter seu ensaio fotográfico profissional! Mesmo as mais famosas e conhecidas modelos tem suas imperfeições e inseguranças ok? Confie no profissional que fará sua fotos e você terá um lindo resultado.

Divirta-se!

E ah, não se esqueça… a melhor dica que podemos dar sempre será: seja você mesm(x)!

Gisele Tomazela - Logo